sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A argentina acredita que pode ficar fora da copa!

Post pego do blog do PVC


Em 2001, enquanto o Brasil ocupava a quarta colocação nas Eliminatórias, ao mesmo tempo em que se fazia críticas ao desempenho da Seleção, a voz corrente dizia ser impossível o Brasil fora de um Mundial. Na Argentina, a sensação é geralmente diferente. Os argentinos sabem que a situação não é tão simples assim. O trauma vem de 1970, Copa da qual não fizeram parte porque perderam a vaga para o Peru, com empate por 2 x 2 na Bombonera. Terminaram em último um grupo com peruanos e bolivianos.
Em 1993,ficaram em segundo na chave da Colômbia e foram à repescabem.
Por saber que eles têm mais medo de ficar fora do que os brasileiros, perguntei a um dos editores da revista El Gráfico, Elias Perugino, como se analisa a situação atual da Argentina.
Somei à pergunta uma perspectiva que não parece absurda.
Que o Equador empate com o Uruguai em Quito e a Argentina vença o Peru. Nesse caso, chegam à última rodada Argentina em quarto, com 25 pontos, Equador em quinto, com 24, Uruguai com 22 e chance. Na última rodada, imagine o Equador vencer o Chile, já classificado, em Santiago -- é o mais improvável dos resultados listados. E o Uruguai vencendo a Argentina em Montevidéu. Nessa combinação, a Argentina está fora do Mundial.

3 comentários:

Michel Farias disse...

Acho que a Argentina dificilmente fica fora da Copa, além do aspécto tecnico, os arbitros vçao dar uma mãozinha..


Abraço!

Ale disse...

Pois é, Maradona não tá bem e pode mesmo ficar de fora... Melhor pro Brasil!

O Blog da Ale criou um chat para interligar seus internautas, add no msn: group767005@groupsim.com

ABRAÇOS!

Saulo disse...

Muitos falam que seria bom ter a Argentina na Copa se não perde a graça, mas na minha opinião queria ver a Argentina fora porque é menos uma seleção forte para se preocupar.

Postar um comentário

Um blogueiro sempre gosta de ver comentarios em sua notícia. Por isso, sempre que possivel comente!!!