terça-feira, 29 de setembro de 2009

O maior defeito do Botafogo

Há uma semana, enquanto lutava para recuperar Reinaldo fisicamente e sabia não poder contar com André Lima, Estevam Soares reconhecia um problema do elenco botafoguense: falta velocidade. Lembra do Reinaldo do Flamengo, tricampeão em 2001? Ele fazia o papel de segundo atacante e deixava Edílson como centroavante, porque era muito mais rápido.
E o Reinaldo do São Paulo, da dupla com Luís Fabiano? Era o atacante que saía atrás dos zagueiros e chegava na frente. Reinaldo não é sombra daquele jogador.
Não, Reinaldo nem jogou contra o Vitória e o ataque foi formado por Rodrigo Dantas e Victor Simões. Na prática, Victor Simões era o único avante, com Dantas se aproximando. Mas se Reinaldo não tem velocidade, procure bem por todo o elenco alvinegro. No ataque, por exemplo, não há um único jogador que possa ser escalado para ganhar na força as jogadas dos zagueiros adversários.
Mesmo assim, é possível encontrar uma porção de desculpas para a derrota para o Vitória. Que a equipe chutou mais a gol no primeiro tempo, que levou um gol de contra-ataque.
Cara pálida, você acha que o Vitória ia tentar o que, no Engenhão?
A diferença é que, apesar de Roger se um atacante de presença na área e pouqíssima velocidade, o Vitória tem gente para jogar com rapidez. Sejam os laterais Apodi e Leandro, o meia Leandro Domingues, o atacante Neto Berola.
Há erros na montagem do elenco alvinegro. Mas o maior erro foi esquecer que o resultado planejado era ficar entre o décimo e o décimo-quinto lugares e demitir Ney Franco quando a equipe estava em 15o. O risco do Botafogo não era a campanha modesta. Era o rebaixamento que, agora, está batendo à porta.

3 comentários:

Mestre Benicha disse...

Fala gut,

Muito bom o post!!! Parabéns, melhorando a cada da!!

A grande verdade é que o Botafogo até agora está tentando encontrar um substituto para o Maicossuel, que fazia todas essas funções.

Pelo visto não vai ser em 2009 que vai encontrar, isso se achar..

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Saulo disse...

Nem sei mais o que falo do Botafogo de tanto desânimo.

Só sei que querem transformar o Botafogo num América-RJ ou Bangu da vida.

Luís Felipe Barreiros disse...

Se não tomar cuidado, concordo com o Saulo. O importante é não perder a esperança!

Abraço,

Luís Felipe Barreiros
porforadogramado.blogspot.com

Postar um comentário

Um blogueiro sempre gosta de ver comentarios em sua notícia. Por isso, sempre que possivel comente!!!