quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ceni batera record diante do Fluminense

Rogério Ceni não vai apenas voltar ao gol nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, na partida do São Paulo contra o Fluminense, às 21h50 com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Quando o árbitro Arílson Bispo apitar o início da partida, o camisa 1 vai se tornar o atleta que mais jogos disputou do Brasileirão, em 13 anos como titular do gol são-paulino – entre 93 e 96 era o reserva de Zetti e não atuava muitas vezes.

Atualmente, o camisa 1 está empatado com o ex-meio-de-campo Zinho com 367 partidas cada. O ex-jogador, no entanto, defendeu quatro clubes diferentes, entre eles Flamengo e Palmeiras, em 17 edições do torneio. O mesmo vale para Clemer, goleiro reserva do Internacional, que também disputou 367 jogos, mas por outras seis equipes.

Já Ceni, que já era o atleta que mais jogos havia feito por um clube só, agora vai herdar a outra marca. Os números foram confirmados pelo jornalista Roberto Assaf, autor do livro “História Completa do Brasileirão – As Glórias dos Campeões.”

– É uma marca que mostra o que foi minha carreira. Poder disputar o meu 13 Brasileirão é muito gratificante, uma realização. Sempre pude manter uma regularidade, mas é claro que este ano vai cair um pouco – comentou Rogério, acostumado a ser o atleta que mais joga na equipe.

Desde que passou a ser titular do gol são-paulino, este vai ser o ano que Ceni vai jogar menos. Como só vai participar do returno, o camisa 1 vai fazer, no máximo, 19 partidas no Brasileirão. Até hoje, o número mínimo havia sido em 2002 – 21 duelos.

Depois de passar o primeiro turno inteiro recuperando-se de uma fratura no tornozelo esquerdo, que ele sofreu no dia 13 de abril, Ceni volta para ajudar o Tricolor a bater um outro recorde. Se vencer o Flu esta noite, o Sampa vai alcançar a sétima vitória seguida, a maior série até aqui.

Além disso, com o capitão, o Sampa pode ficar mais próximo dos líderes caso vença outra vez. A diferença para o líder Palmeiras pode cair, de quatro para, quem sabe, um ponto. E eles vão se enfrentar no dia 30...







FONTE: http://www.lance.com.br/sao-paulo/noticias/09-08-19/601168.stm?futebol-ceni-batera-recorde-diante-do-fluminense

0 comentários:

Postar um comentário

Um blogueiro sempre gosta de ver comentarios em sua notícia. Por isso, sempre que possivel comente!!!