segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De pequeno a gigante em pouco tempo

Mais uma vez, o São Paulo começou o ano embalado pela sua campanha do ano anterior. Mais uma vez, começou mal o Brasileiro.
Lá pela 4° rodada do campeonato, ninguém acreditava que o São Paulo era um forte candidato ao título do Brasileiro. O time começou mal. Em crise. Vendendo jogadores e não contratando ninguém. A crise foi se agravando, e o São Paulo caindo na tabela. A torcida não ia mais ao estádio. A crise continuava a se agravar. Hernanes, Jorge Wágner, Borges, Washington, e outros jogadores, pararam de jogar futebol. O time virou uma piada, e a culpa caiu toda sobre Muricy. Houve então o momento mais alto da crise, onde nem a diretoria nem a torcida estavam satisfeitos. Mas a solução do São Paulo conseguiu piorar a crise. Aconteceu a demissão de Muricy Ramalho.
A torcida adorava Muricy, e não era pra menos. Era TRI Campeão Brasileiro seguido pelo tricolor, adorava o clube e sempre levou seu trabalho muito a sério. Até os torcedores viram que foi um erro foi cometido. A culpa não era de Muricy, o time inteiro é que estava vivendo um momento ruim. Após a saída do técnico, foi apresentado Ricardo Gomes. Ex-Treinador da Seleção Brasileira sub-20. A torcida ignorou sua presença e continuou pedindo o retorno de Muricy. Ricardo Gomes perdeu a 1° e 2° partida que ele disputou. Sentiu que seu fim no São Paulo estava próximo se não fizesse algo rapidamente. E ele fez. Uma daquelas conversas com os jogadores que duram 2, 3 horas. E após essa conversa, o time mudou come mágica. Foi da água para o vinho. começou a jogar um futebol bonito, com a bola no chão, que dá gosto de ver. já são 6 vitórias consecutivas! No total são 8 jogos sem perder.
O Tricolor está vivendo o seu melhor momento no ano, mas o mais importante, atualmente é o time que joga o melhor futebol no Campeonato Brasileiro.

2 comentários:

Rio Futebol disse...

O São Paulo sempre foi favorito ao título. Todo ano faz esse jogo de se fazer de morto e, de repente, acorda e sai atropelando todo mundo.

Deixaram o São Paulo chegar e agora vai ser difícil segurar. O Tricolor de Ricardo Gomes, para mim, é até mais forte que o de Muricy.

Grande abraço e passe lá no Rio Futebol também, se puder!

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Saulo disse...

O São Paulo é um time que não podemos falar nada. É um time decisivo e já mostrou isso nesse campeonato.

saulobotafogo.blogspot.com

Postar um comentário

Um blogueiro sempre gosta de ver comentarios em sua notícia. Por isso, sempre que possivel comente!!!