segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Clássico fraco, arbitragem nota dez!

Post retirado de : http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html


O time de Muricy Ramalho começou o jogo no Morumbi (com 41.083 pagantes) como se estivesse em casa.
Impedindo a saída de bola do São Paulo e até mais perigoso no ataque, tanto que foi de Armero, logo aos 5 minutos, a primeira chance de gol.
Verdade que depois disso o Palmeiras só criou mais uma chance.
E pelo mesmo motivo, falha na saída para o jogo da defesa tricolor, a primeira com Rogério Ceni e a segunda, aos 45, com André Dias, desperdiçada por Diego Souza, que foi fominha.
Já o São Paulo, depois de muita dificuldade, conseguiu equilibrar o jogo e passou a ser muito mais perigoso.
Com Washington, em contra-ataque, aos 13; com Dagoberto, em linda jogada, obstruída no segundo final por Edmílson, aos 14; com Jorge Wagner, depois de passe de Dagoberto com o peito, aos 16, e ótima defesa de Marcos; com Dagoberto, de novo, aos 17, de fora da área, em outra boa defesa de Marcos; e, aos 29, Dagoberto tocou de calcanhar para Washington pegar belo chute e Marcos defender mais uma.
Dagoberto que, para desfazer fofocas, fez questão de abraçar Muricy Ramalho antes do jogo, era o cara.
Aos 20, o Palmeiras perdeu Mauricio Ramos, que se machucou e deu lugar a Marcão.
O Palmeiras passou a jogar com três zagueiros, como o São Paulo, e Edmílson virou libero.
O 0 a 0 do primeiro tempo era muito melhor para o Palmeiras, que mantinha os quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, embora corresse o risco de ser superado na liderança pelo Goiás, pelo número de vitórias.
Vágner Love, de tranças verdes, estava no Morumbi.
E viu o segundo tempo começar com Souza no lugar de Ortigoza e com Arouca no de Hernanes, machucado.
Cleiton Xavier estava claramente sem ritmo de jogo e Diego Souza muito bem vigiado.
Richarlyson parecia dois, ou três.
Aos 8, Danilo cabeceou no cocoruto do travessão tricolor.
Aos 12, Borges substituiu Washington, que estava meio baleado.
O Palmeiras era mais perigoso e fazia Rogério Ceni se virar, ele que, com 370 partidas disputadas pelo Brasileirão, passou o ex-rubro-negro e alviverde Zinho e se tornou o recordista em jogos pelo campeonato.
Aos 17 foi a vez de Cleiton Xavier sair para a entrada de Deyvid Sacconi.
O jogo que tanto prometia, despencava tecnicamente -- e o resultado ficava a feitio do líder Palmeiras.
Só aos 22 minutos, em tiro do meio da rua de Arouca, Marcos teve de trabalhar.
O São Paulo se dava conta de que fazia o jogo que o Palmeiras queria e tentava pressionar, mas errava demais em passes aparentemente fáceis.
Aos 30, Ricardo Gomes tirou Dagoberto, que não era sombra do que fora no primeiro tempo, e botou Hugo.
Obina não aparecia e o palmeirense sonhava com a diferença que Vágner Love deverá fazer.
Então, Armero, como no começo do jogo, mas aos 31, quase surpreendeu Rogério Ceni ao aparecer ninguém sabe de onde dentro da área para finalizar e conseguir um escanteio.
Mas o 0 a 0 ficou como resultado de um clássico que acabou frustrante, mas na medida alviverde.
A arbitragem, coisa rara, foi nota 10.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Será um jogaço!





O técnico Ricardo Gomes avisou nesta sexta-feira que não vê favorito para o clássico de domingo, quando o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Morumbi.Sem desfalques por contusão ou suspensão, Ricardo Gomes poderá escalar no clássico de domingo o time que considera ideal. "Estamos com o elenco todo à disposição, e isso é importante", afirmou o treinador.
Ricardo Gomes também reforçou a importância do clássico para o São Paulo. Afinal, seu time ocupa a terceira colocação no Brasileirão, quatro pontos atrás do próprio Palmeiras, que está sozinho na liderança.
Será um ótimo jogo. Os dois times estão jogando muito bem.
Palmeiras não poderá contar com Cleiton Xavier, mas tem Diego Souza vivendo uma excelente fase!
O São Paulo conta com Hernanes jogando um ótimo futebol, Dagoberto muito confiante e washington reencontrando seu bom futebol.

Posso afirmar uma coisa: Será um Jogaço!

Palpite: São Paulo 2 X 1 Palmeiras

Após longa negociação, Love acerta com o Verdão!

O vice-presidente do Alviverde, Gilberto Cipullo, confirmou ao site do clube que o jogador foi emprestado pelo CSKA Moscou sem nenhum custo. O dirigente também revelou que caso seja necessário, o atleta permanecerá por mais tempo para disputar uma eventual partida da fase final da Libertadores.

Cipullo disse ainda que havia interesse por parte do CSKA por Obina. Porém, o bom desempenho do ex-flamenguista no Alviverde fez com o clube o segurasse, disse o cartola. Dessa forma, o Palmeiras não contratou o centroavante, como chegou a ser cogitado, mas continua tendo a possibilidade de fazê-lo até o final do ano. "Pela forma como as coisas tem transcorrido é bem provável que acontece", revelou.

Segundo o site do Palmeiras, a equipe paulista e o CSKA Moscou, dono dos direitos de Love, negociam neste momento o contrato do jogador. O atleta deverá vestir sua 'velha' camisa 9, sem dono desde a saída de Keirrison para o Barcelona.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Brasileirão

Os dois jogos do Brasileirão

Santos e Inter jogam hoje, às 21h, na Vila Belmiro, em partida ainda da 16a. rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O Inter precisa ao menos empatar para seguir com chances de ser o campeão do turno.

E o Santos busca três pontos para ficar mais perto do G4, na primeira de cinco partidas que fará em São Paulo, quatro delas na Vila, contra Fluminense, Santo André e Botafogo, todos na rabeira, e uma no Pacaembu, contra o Corinthians.

Uma vitória dos donos da Vila, onde o Inter jamais venceu, não só tirará dos gaúchos o primeiro lugar no primeiro turno como, ainda por cima, os deixará muito longe dos líderes, pecado mortal para quem é apontado como um dos favoritos ao título.

Outro jogo da noite também pelo Brasileirão, às 21h50, será disputado na Arena de Barueri, entre o Grêmio local e o Corinthians, este antecipado da 22a. rodada, a rodada do próximo fim de semana.

Os dois times têm os mesmos 32 pontos, com o time da capital com uma vitória a mais, embora a equipe de Barueri tenha o melhor ataque do campeonato, com 40 gols.


Fonte: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/index.html

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A chance de ouro foi desperdiçada

O tabu de nunca ter vencido o Atlético-PR na Arena da Baixada continua na história do São Paulo. A equipe comandada por Ricardo Gomes enfrentou a equipe rubro-negra, neste domingo, fora de casa, e foi derrotada por 1 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado faz o Palmeiras se isolar na liderança, agora quatro pontos à frente do rival da capital. Além disso, o São Paulo vê a sequência de sete vitórias seguidas ser quebrada.

A partida desta tarde na Arena ficará marcada pela forte marcação de ambos os times e pela baixa qualidade técnica das equipes. Os goleiros pouco trabalharam. Rogério Ceni fez duas importantes defesas e Galatto também.

O único gol da partida saiu aos 41min do segundo tempo. Gabriel cruzou na área e Paulo Baier apareceu de cabeça para decretar a vitória atleticana em casa.

Outro fato curioso foi a entrada de Dagoberto em campo. O ex-atleticano entrou como titular e, desde o apito inicial do árbitro, foi xingado pela torcida. Na saída de campo para a entrada de Hugo, o camisa 25 ouviu o grito "Eiro, eiro eiro! Dagoberto pipoqueiro".

O São Paulo teve a chance de continuar muito perto do Palmeiras, mas não aproveitou-a direito.

sábado, 22 de agosto de 2009

PALMEIRAS !!!


Sem vencer há quatro rodadas e com a liderança colocada em risco na última rodada, o Palmeiras se reabilitou na noite deste sábado ao derrotar um adversário direto na luta pelo título. A equipe fez o dever de casa no Palestra Itália e derrotou o Internacional por 2 a 1, com mais uma atuação decisiva de Diego Souza. Vindo de empates diante de Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, somado à derrota sofrida na última quarta diante do Coritiba, o time paulista não sabia o que era vencer desde o dia 1º de agosto.
Foi um jogaço, e como eu tinha dito, se Diego Souza jogar bem o Palmeiras ganha. Ele jogou, o porco ganhou.
O jogo começou solto e com os 2 times atacando muito. Mas os goleiros estavam jogando muito bem e impediram gols. O Palmeiras começou a jogar melhor, no entanto, só tirou o zero do placar aos 37min , quando começou a brilhar a estrela de Diego Souza. O meia entrou na área, caminhou para o centro e foi derrubado por Danny Morais, em pênalti que foi comemorado pelo jogador como se fosse um gol. Na cobrança, o centroavante Obina não perdoou e deslocou Lauro.( O pênalti foi Indefensável)
Logo no começo do 2° tempo, Diego Souza "desceu" o pé na bola de fora da área, e com a ajuda de um desvio deixou Ortigoza sozinho para ampliar o placar. A partir do Gol, o Palmeiras foi recuando, mas levando muito perigo em contra-ataques. Mas quem não faz , toma. E aos 43 min do 2° tempo, Giuliano fez um G-O-L-A-Ç-O. Driblou dois e chutou de fora da área na gaveta, gol de craque!
Mas o placar ficou nisso mesmo. 2 X 1 Verdão!
Mais um belo jogo de Diego Souza, que desencantou. Foi uma das melhores partidas que eu vi ele fazer pelo Palmeiras.
Agora o Palmeiras deve "secar" os rivais para abrir uma vantagem do segundo colocado.

O melhor campeonato

O melhor Campeonato Brasileiro de todos os tempos.
Não lembro de um Brasileiro de pontos corridos tão bom quanto esse.
Quem será o campeão? Não faço a mínima idéia, e isso que torna o campeonato tão bom quanto ele é.
Concordo que se o Palmeiras vencer hoje ele ficará muito mais próximo do título. Mas ainda sim terá que percorrer uma longa jornada. Para ser mais preciso, 18 jogos sem contar o de hoje.
Já o Inter, tem uma difícil missão. Vencer os 2 jogos que não disputou do 1° turno, o que iria deixá-lo muito mais perto da taça também.
O Tricolor Paulista vem chegando com tudo. Seu crescimento começou muito antes do que no ano anterior, mas seu queda pode ser muito maior também...
O goiás para mim, não é candidato ao título. Mas irá brigar muito pelo G4, isso sim. Não porque o time é pequeno, e sim, porque o elenco do goiás é muito instável.
E uma coisa curiosa. Os times que estão na frente só se preocupam com quem está perto, mas times que estavam longe, como corinthians, grêmio e o Avaí estão chegando.
Não sei quem irá ser o campeão. Mas eu sei, que quem ganhar esse título, terá feito uma campanha excelente.

Palmeiras X Internacional

"Pelas circunstâncias, vai ser o jogo do ano. Só podemos pensar em vencer. Somamos poucos pontos nas últimas rodadas e sabemos que uma vitória sobre o Inter nos colocaria novamente em uma boa condição. Temos que entrar em campo num ritmo alucinante. O Palestra precisa estar 'incendiado', como se fosse uma decisão", pediu Diego Souza.

Hoje, as 18:30, o Palmeiras enfrenta o Inter no Palestra.
Para os dois times é o jogo mais importante do Brasileiro. O palmeiras está com a liderança ameaçada por vários times, e o principal deles é o Internacional.
Apesar de estar a quatro pontos da liderança, o time colorado tem dois jogos a menos e, mesmo se empatar em São Paulo, segue com chances de ultrapassar os rivais deste fim de semana. Por isso, é uma "final".
Para mim, será o jogo do ano. Terá de tudo: Gols, Faltas, cartões, lançes bonitos e polêmicos, tudo para ser um jogaço.
Na minha opinião, Diego Souza irá decidir a partida. Se estiver bem, vitória do Palestra, se estiver mal, o Inter tem grande chance de faturar os 3 pontos.

Palpite: Palmeiras 2 X 1 Internacional

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O melhor jogo desta Quarta-Feira

Nesta Quarta-Feira, o jogo que me surpreendeu foi o do Corinthians.
O time estava jogando muito bem, errava poucos passes e quando ia ao ataque era perigoso.
Não deu outra. Aos 10 minutos, houve um bate-rebate na área e Jean colocou a bola para o fundo da rede.
Demorou um pouco, mais o Inter começou a pressionar. Colocou a marcação mais na frente e começou a levar perigo para o gol de Rafael. Até que aos 34 minutos, Alecsandro colocou a bola no fundo da rede, desviando-a sutilmente de cabeça do goleiro.
O segundo tempo começou com a cara mais do colorado, que mandou bola no travessão meio sem querer e teve uma chance de ouro com Andrezinho.
Mano Menezes tratou de fechar o time, fazendo estrear o zagueiro Paulo André, no lugar de Marcinho.
E o Corinthians também passou a criar boas jogadas, num jogo que continuou bom.
Mas, aos 22, Alecsandro cabeceou no travessão.
Só que o Corinthians não se intimidou e seguiu também levando perigo ao gol vermelho.
Até pôs Bill no lugar de Henrique e, na verdade, tanto o 1 a 1 como qualquer um que marcasse faria justiça no placar.
Morais saiu e entrou Jadson. Na primeira bola do menino alvinegro, aos 42, passe para Jorge Henrique que fez o gol da vitória corintiana.

Diga-se de passagem, os dois gols do Corinthians foram em impedimento.

Urrutia

O jogador contratado pelo Flu, Urrutia, não passou nos exames médicos e não irá atuar pelo Tricolor.
Quanto tiver mais informações posto aqui.

Recorde de expulsões no futebol brasileiro

Para quem acha o futebol atual violento:

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Thomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores.

O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo a briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Thomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Araty, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Hertha Berlim empresta Lucio para o Grêmio

O Hertha Berlim confirmou nesta quarta-feira que emprestará o lateral esquerdo brasileiro Lúcio ao Grêmio até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2010. O jogador chega à equipe gaúcha para disputar posição com Fábio Santos.

Opinião Lance!

Editores do Diário LANCE! e do LANCENET! do Rio e de São Paulo deram sua opinião sobre qual time tem mais pinta de campeão.
Veja abaixo o que eles disseram :

Carlos Alencar - editor da TV LANCE!

"O São Paulo está no embalo para faturar mais um título porque vem de uma seqüência de vitórias e também por ter, disparado, o melhor elenco do futebol brasileiro. Numa competição de tiro longo, ter um grupo qualificado é fundamental. Basta o técnico Ricardo Gomes não atrapalhar e saber usar bem as boas peças que tem".

Eduardo Tironi - editor de mídia digital do grupo LANCE!

"Internacional. A janela já tirou quem tinha que tirar do Beira-Rio, diferentemente de alguns rivais, Alguns jogadores foram contratados e o elenco segue forte. Além disso, o time tem jogos a menos e pode assumir a liderança em breve. É o meu favorito".

Flavio Garcia - editor do LANCE! Rio

"Não dá para apontar um só time com pinta de campeão. O Palmeiras lidera, mas deve perder o fôlego em breve, por ter deficiências. O Inter, se vencer os dois jogos que tem a menos, ganhará novo ânimo, pois tem um dos melhores elencos do Brasileiro e não deve perder mais ninguém. Goiás e São Paulo deram grandes arrancadas e são os melhores times do momento. A briga pelo título ficará entre esses clubes".

Plínio Rocha - editor do LANCE! Rio

"O Palmeiras é o time que mais tem cara de campeão, por tudo o que fez neste primeiro turno, por alguns jogadores de muita qualidade no elenco, como Diego Souza e Cleiton Xavier, e pelo nome que tem no banco, Muricy Ramalho, melhor técnico do país nos quatro últimos anos. Mas há de se ficar de olho em dois times: o Internacional, que conseguiu se recuperar da má fase que vivia depois da perda da Copa do Brasil e manteve boa parte dos jogadores mesmo com a janela, e o São Paulo, que já começou a arrancar e, pelo elenco que tem, certamente não vai mais deixar as primeiras posições do Brasileiro".

Thiago Rocha - editor do LANCE! São Paulo

"Vejo cinco times com potencial de campeão brasileiro. Mas é o São Paulo que entra no segundo turno como a equipe mais capaz, pelo moral que ganhou com a sequência de vitórias. Nos outros títulos, o Sampa sempre arrancou mais próximo da segunda metade do torneio".

Valdomiro Neto - editor do LANCENET!

"O Palmeiras parece que começa a perder fôlego por ter apenas um bom time titular, sem reservas à altura. Por outro lado, São Paulo e Internacional têm elencos fortes. O Tricolor parece levar vantagem pela tradição que adquiriu em campeonatos por pontos corridos. Acho que São Paulo e Internacional polarizarão a disputa".





As declarações foram pegas de: www.lance.com.br

Flu contrata volante

Segunda-Feira o volante Urrutia foi apresentado no Flu. Bom jogador, pode dar força ao meio campo do Fluminense, já que sabe atacar, defender, marcar e driblar bem. É um jogador completo. Um volante clássico que a maioria dos times brasileiros sonhariam em ter.
O problema é que agora sobram volantes no time do Fluminense. Veja só a quantidade de jogadores na mesma posição:
Urrutia, Fábio Santos, Diguinho, Wellington Monteiro, Fabinho, Maurício, Diogo e Radamés.
Com tantos jogadores para a mesma posição, o grupo tricolor precisará ser reduzido e dispensas não serão surpresa. Enquanto isso, a diretoria tenta arrumar a casa, que continua muito bagunçada.

Love no Santos?

O Santos reúne toda a sua força na tentativa de contratar Vagner Love. Um grande trunfo alvinegro é o fato de Luxemburgo ser amigo pessoal de Zico, atual treinador do CSKA. Os dois atuaram juntos por muito tempo no Flamengo. Luxa tenta convencer Zico a liberar Love, sem exigir o envolvimento de um atleta santista na negociação.

Seria uma ótima contratação. Mas eu acho impossível para um time como o Santos ter um jogador desse nível.

Ceni batera record diante do Fluminense

Rogério Ceni não vai apenas voltar ao gol nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, na partida do São Paulo contra o Fluminense, às 21h50 com transmissão em tempo real pelo LANCENET! . Quando o árbitro Arílson Bispo apitar o início da partida, o camisa 1 vai se tornar o atleta que mais jogos disputou do Brasileirão, em 13 anos como titular do gol são-paulino – entre 93 e 96 era o reserva de Zetti e não atuava muitas vezes.

Atualmente, o camisa 1 está empatado com o ex-meio-de-campo Zinho com 367 partidas cada. O ex-jogador, no entanto, defendeu quatro clubes diferentes, entre eles Flamengo e Palmeiras, em 17 edições do torneio. O mesmo vale para Clemer, goleiro reserva do Internacional, que também disputou 367 jogos, mas por outras seis equipes.

Já Ceni, que já era o atleta que mais jogos havia feito por um clube só, agora vai herdar a outra marca. Os números foram confirmados pelo jornalista Roberto Assaf, autor do livro “História Completa do Brasileirão – As Glórias dos Campeões.”

– É uma marca que mostra o que foi minha carreira. Poder disputar o meu 13 Brasileirão é muito gratificante, uma realização. Sempre pude manter uma regularidade, mas é claro que este ano vai cair um pouco – comentou Rogério, acostumado a ser o atleta que mais joga na equipe.

Desde que passou a ser titular do gol são-paulino, este vai ser o ano que Ceni vai jogar menos. Como só vai participar do returno, o camisa 1 vai fazer, no máximo, 19 partidas no Brasileirão. Até hoje, o número mínimo havia sido em 2002 – 21 duelos.

Depois de passar o primeiro turno inteiro recuperando-se de uma fratura no tornozelo esquerdo, que ele sofreu no dia 13 de abril, Ceni volta para ajudar o Tricolor a bater um outro recorde. Se vencer o Flu esta noite, o Sampa vai alcançar a sétima vitória seguida, a maior série até aqui.

Além disso, com o capitão, o Sampa pode ficar mais próximo dos líderes caso vença outra vez. A diferença para o líder Palmeiras pode cair, de quatro para, quem sabe, um ponto. E eles vão se enfrentar no dia 30...







FONTE: http://www.lance.com.br/sao-paulo/noticias/09-08-19/601168.stm?futebol-ceni-batera-recorde-diante-do-fluminense

Palpites da 19° rodada do Campeonato Brasileiro

Santos X Grêmio - 1 X 1
Vitória X Atlético-PR - 1 X 1
Botafogo X Santo André - 2 X 0
Barueri X Sport - 2 X 0
São Paulo X Fluminense - 3 X 1
Coritiba X Palmeiras - 2 X 2
Inter X Corinthians - 4 X 0
Flamengo X Cruzeiro - 1 X 1
Náutico X Goiás - 1 X 2
Atlético-MG X Avaí - 1 X 0


Os três jogos mais importantes desta quarta-feira

Nesta quarta-Feira, dos 4 jogos, 3 são de clubes do G4.
São Paulo X Fluminense
Coritiba X Palmeiras
Internacional X Corinthians

O São Paulo é o que tem maior chance de vitória na minha opinião, pois o Flu tem muitos problemas, e no time do São Paulo Ceni e Rodrigo voltam a atuar pelo time.
O Palmeiras tem um jogo duro. O coxa está tentando se recuperar e não irá fazer corpo mole para o Verdão.
O Inter tem a chance de se vingar da derrota na Copa do Brasil. Corinthians não só vendeu três de seus titulares como ainda não terá o goleiro Felipe, Alessandro, William, Diego, Edu, Boquita e Ronaldo, além de Souza.
Os jogos serão bons e o Palmeiras, tem a obrigação de vencer, para se manter na liderança.

Lima vem para o Flamengo!

O Bétis confirmou na tarde desta quarta-feira, em seu site oficia, que chegou a um acordo e cederá o zagueiro Lima ao Flamengo por empréstimo de um ano. O contrato não tem opção de compra, o que não dá preferência ao clube carioca em sua contratação, caso haja interesse.
Neste caso, o jogador, atualmente com 23 anos, deverá deixar o Brasil e retornar ao clube de Sevilha no fim de junho de 2010, já que seu passe não foi fixado.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Curiosidades do Campeonato Brasileiro

Várias curiosidades muito interessantes sobre o Campeonato Brasileiro.



• O único campeão invicto é o Internacional (1979).

• A única equipe tricampeã é o São Paulo (2006-2007-2008)

• Equipes bicampeãs - Palmeiras (1972-1973), Internacional (1975-1976), Flamengo (1982-1983), Palmeiras (1993-1994) e Corinthians (1998-1999)

• Em 2008, pela primeira vez um mesmo estado ganhou cinco vezes seguidas o Campeonato Brasileiro. Os paulistas comemoraram os títulos do Santos em 2004, Corinthians em 2005 e o tricampeonato do São Paulo de 2006 a 2008.

• Equipes vice-campeãs que nunca ganharam o Campeonato Brasileiro: São Caetano 2 (2000-2001), Bangu (1985), Bragantino (1991), Vitória (1993), Portuguesa (1996).

• Apenas em três ocasiões o campeão brasileiro não foi de uma capital: Guarani (1978) e Santos (2002 e 2004).

• Nunca um time conseguiu vencer a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

• O Cruzeiro é o único time a conquistar a Tríplice Coroa (campeonato estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano).

• O técnico com mais títulos de campeão brasileiro é Vanderlei Luxemburgo. Luxa foi bicampeão com o Palmeiras (1993-1994), e campeão pelo Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).

• Apenas Paulo César Carpegiani e Emerson Leão venceram um Campeonato Brasileiro como jogador e técnico. Carpegiani conquistou os títulos de 1975 1976 pelo Internacional e 1980 pelo Flamengo como jogador; em 1982 foi campeão como técnico dirigindo o Flamengo. Leão esteve na conquista do primeiro bicampeonato do Palmeiras (1972-1973) e na conquista do Grêmio (1981) no gol. Como técnico foi campeão em 1987 (Sport) e em 2002 (Santos).

• Em 1987 Leão ainda era goleiro, mas decidiu trocar de profissão. O Sport o havia inscrito como jogador, mas ele atuava como técnico. Numa ocasião Leão voltou ao gol, devido a uma contusão do goleiro titular.

• Em algumas edições um time da Segunda Divisão podia subir durante o campeonato. Isto ocorreu na época da Taça de Ouro e nos campeonatos de 1987 e 2000.

• Equipes que foram vice-campeãs em sequência: Cruzeiro (1974-1975), Guarani (1986-1987*), Internacional (1987*-1988), São Paulo (1989-1990), São Caetano (2000-2001) e Internacional (2005-2006).

• O clube com mais vice-campeonatos é o São Paulo (5). Internacional tem 4 vice-campeonatos. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro e Santos tem três vice-campeonatos. Grêmio, Botafogo, São Caetano, Vasco, Palmeiras e Guarani têm dois. Bragantino, Portuguesa, Vitória, Atlético-PR e Bangu têm um vice-campeonato.

• Equipes que chegaram entre os quatro primeiros e nunca foram campeãs do Campeonato Brasileiro: América-RJ, Bangu, Bragantino, Brasil de Pelotas, Goiás, Londrina, Operário-MS, Ponte Preta, Portuguesa, Santa Cruz, São Caetano e Vitória.

• Romário foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 com quase 40 anos.

• Apenas três times da Série A disputaram todas as divisões principais do Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Flamengo e Internacional. Santos e São Paulo nunca jogaram divisões inferiores, mas se recusaram a participar do Brasileiro de 1979 em boicote ao excesso de clubes.

• A Taça Brasil foi um torneio criado pela CBD (precursora da atual CBF) em 1959 para indicar os representantes brasileiros para a Taça Libertadores da América. Participavam da Taça Brasil as equipes campeãs estaduais (nas edições de 1961, 1964, 1965 e 1966 o estado de São Paulo foi representado por duas equipes). As equipes do Rio de Janeiro e São Paulo entravam na semifinal. A Taça Brasil é considerada a precursora da Copa do Brasil.

• O Torneio Roberto Gomes Pedrosa é considerado o embrião do Campeonato Brasileiro. O "Robertão" ou "Taça de Prata" foi uma competição nacional disputada de 1967 a 1970.



Todos os nomes do Campeonato Brasileiro - 1º Divisão:
1971 a 1974 - Campeonato Nacional de Clubes
1975 a 1980 - Copa Brasil
1981 a 1983 - Taça de Ouro
1984 - Copa Brasil
1985 - Taça de Ouro
1986 - Copa Brasil
1987 e 1988 - Copa União
1989 - Campeonato Brasileiro
1990 a 1999 - Campeonato Brasileiro Série A
2000 - Copa João Havelange - Módulo Azul
2001 - Campeonato Brasileiro
2002 a 2009 - Campeonato Brasileiro Série A

Veja a lista completa em:
• História do campeonato Brasileiro

Artilheiros do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) / Taça de Prata
1967 - César (Palmeiras) e Ademar (Flamengo) 15
1968 - Toninho (Santos) 18
1969 - Edu (América) 14
1970 - Tostão (Cruzeiro) 12

Saiba mais sobre o Torneio Roberto Gomes Pedrosa em:
• História do campeonato Brasileiro

Títulos do Campeonato Brasileiro por equipe (incluindo a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa)**
8 títulos - Santos e Palmeiras
6 títulos - São Paulo
5 títulos - Flamengo*
4 títulos - Corinthians, e Vasco
3 títulos - Internacional
2 títulos - Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio
1 título - Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani e Sport*

Títulos do Campeonato Brasileiro por equipe:
6 títulos - São Paulo
5 títulos - Flamengo*
4 títulos - Corinthians, Palmeiras e Vasco
3 títulos - Internacional
2 títulos - Santos e Grêmio
1 título - Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Guarani, Fluminense e Sport*

Títulos do Campeonato Brasileiro por Estado:
17 títulos - São Paulo
11 títulos - Rio de Janeiro*
5 títulos - Rio Grande do Sul
2 títulos - Minas Gerais e Paraná
1 título - Bahia e Pernambuco*

Títulos do Campeonato Brasileiro por Região: (incluindo a Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa)**
43 títulos - Sudeste*
7 títulos - Sul
3 títulos - Nordeste

Títulos do Campeonato Brasileiro por Região:
30 títulos - Sudeste*
7 títulos - Sul
2 títulos - Nordeste

* Flamengo e Internacional, campeão e vice da Copa União de 1987, recusaram-se a participar do quadrangular com o campeão e vice do Módulo Amarelo. O Sport foi declarado campeão oficial pela CBF. O Flamengo é reconhecido campeão pelo Clube dos 13.

** Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos buscam o reconhecimento dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como legítimos campeões nacionais perante à CBF. A entidade só reconhece como campeões brasileiros os títulos a partir de 1971.



Fonte:
www.quadrodemedalhas.com/futebol/campeonato-brasileiro/curiosidades-do-campeonato-brasileiro-de-futebol.htm

O maior artilheiro da "era dos pontos corridos"

O Campeonato Brasileiro é disputado por pontos corridos desde 2003. Com 35 anos, o meia-atacante Paulo Baier marca história no Campeonatos Brasileiros. Com 73 gols marcados, Paulo é o maior artilheiro da competição desde que passou a ser disputada por pontos corridos. Tem melhor marca, desde 2008
Em segundo lugar, vem Washington, com 61 gols. Desses 61 gols, 34 foram marcados quando ainda jogava no Atlético Paranaense.
"Eu fico feliz, no Brasil tem tanto atacante meia, e é uma marca para mim. Mas tenho que saber que o principal não é a marca, mas as vitórias para o Atlético-PR", disse Baier.
Mas o meia lembrou que ser o artilheiro não é tudo:
"Não pode se empolgar. Tem que ter os pés no chão, manter o equilíbrio. Continuar dessa maneira para que a mesma marcação que vem sendo feita continue. Está apenas começando uma reação", lembra o jogador.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De pequeno a gigante em pouco tempo

Mais uma vez, o São Paulo começou o ano embalado pela sua campanha do ano anterior. Mais uma vez, começou mal o Brasileiro.
Lá pela 4° rodada do campeonato, ninguém acreditava que o São Paulo era um forte candidato ao título do Brasileiro. O time começou mal. Em crise. Vendendo jogadores e não contratando ninguém. A crise foi se agravando, e o São Paulo caindo na tabela. A torcida não ia mais ao estádio. A crise continuava a se agravar. Hernanes, Jorge Wágner, Borges, Washington, e outros jogadores, pararam de jogar futebol. O time virou uma piada, e a culpa caiu toda sobre Muricy. Houve então o momento mais alto da crise, onde nem a diretoria nem a torcida estavam satisfeitos. Mas a solução do São Paulo conseguiu piorar a crise. Aconteceu a demissão de Muricy Ramalho.
A torcida adorava Muricy, e não era pra menos. Era TRI Campeão Brasileiro seguido pelo tricolor, adorava o clube e sempre levou seu trabalho muito a sério. Até os torcedores viram que foi um erro foi cometido. A culpa não era de Muricy, o time inteiro é que estava vivendo um momento ruim. Após a saída do técnico, foi apresentado Ricardo Gomes. Ex-Treinador da Seleção Brasileira sub-20. A torcida ignorou sua presença e continuou pedindo o retorno de Muricy. Ricardo Gomes perdeu a 1° e 2° partida que ele disputou. Sentiu que seu fim no São Paulo estava próximo se não fizesse algo rapidamente. E ele fez. Uma daquelas conversas com os jogadores que duram 2, 3 horas. E após essa conversa, o time mudou come mágica. Foi da água para o vinho. começou a jogar um futebol bonito, com a bola no chão, que dá gosto de ver. já são 6 vitórias consecutivas! No total são 8 jogos sem perder.
O Tricolor está vivendo o seu melhor momento no ano, mas o mais importante, atualmente é o time que joga o melhor futebol no Campeonato Brasileiro.

domingo, 16 de agosto de 2009

Palmeiras fica somente no empate contra o Botafogo

Hoje, no Palestra Itália, o Palmeiras não conseguiu derrotar o Botafogo, muito pelo contrario, quase foi derrotado.
O começo do 1° tempo foi como o esperado, o Fogão com uma zaga bem fechada e o time Alvi-Verde atacando muito. Mas um time que ataca muito, tem que se preocupar com contra-ataques. O Verdão não se preocupou, e André Lima em bom cruzamento de Lúcio Flávio abriu o placar.
O Palmeiras, porém, não se abalou com o gol sofrido.Desta forma, a equipe da casa empatou o confronto aos 32min, quando Cleiton Xavier cobrou falta em direção a área, Danilo se antecipou ao goleiro e marcou.
O time do Rio começou o 2° tempo pressionando muito, e Fahel perdeu um gol incrível.( até eu fazia aquele gol). Após o festivel de gols perdidos do Botafogo, o palmeiras dominou a partida. Logo aos 15 minutos, Cleiton Xavier quase virou o jogo.
Nos minutos restantes, o que se viu foi o Palmeiras atacando e o Botafogo fazendo o possível para afastar os avanços alvi-verdes. A bola, porém, teimou em não entrar e o confronto terminou empatado, para tristeza da torcida local.

sábado, 15 de agosto de 2009

Palpites da rodada

AVAÍ x NÁUTICO - 3 x 0

SANTO ANDRÉ x INTERNACIONAL - 0 x 0

PALMEIRAS x BOTAFOGO - 3 x 1

CORINTHIANS x ATLÉTICO MG - 0 x 1

SPORT x SÃO PAULO - 1 x 3

GRÊMIO x FLAMENGO - 1 x 0

FLUMINENSE x CORITIBA - 1 x 1

GOIÁS x VITÓRIA - 2 x 0

CRUZEIRO x SANTOS - 2 x 1

ATLÉTICO PARANAENSE x BARUERI 0 x 0

E o seu palpite. Qual é?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Volta de Rogério Ceni está muito próxima

O goleiro Rogério Ceni, jogador do São Paulo, está perto do seu retorno aos gramados. Após 6 meses afastado, com uma fratura no tornozelo, Rogério se diz muito confiante e também muito alegre de retornar ao futebol ,jogando no Morumbi, com o apoio da torcido.
Falou também que espera voltar a fazer gols de falta, já que não passou por um momento muito bom.
Mas todos sabem que Rogério é um grande batedor da falta e pênaltis, e a tabela abaixo mostra isso.



Maiores goleiros-Artilheiros:

1. Rogério Ceni - São Paulo FC do Brasil - 83 GOLS

2. José Luis Félix Chilavert* - CA Peñarol Montevideo Paraguai - 62 GOLS

3. René Higuita ** - CS Deportiva y C de Pereira da Colômbia - 41 GOLS

4. Jorge Campos* - Puebla FC do México - 40 GOLS

5. Dimitar Ivankov Bursaspor K Bursa da Bulgária 35 GOLS

6. Johnny Martín Vegas Sport Ancash Huaraz do Perú 34 GOLS

7. Álvaro Misael Alfaro CD Atlético Balboa de El Salvador 31 GOLS

8. Hans-Jörg Butt Sport Lisboa e Benfica de Portugal Alemanha 28 GOLS

9. Marco Antonio Cornez* Deportes Iquique do Chile 24 GOLS

10. Dragan Pantelić* FK Radnicki Nis da Sérvia 22 GOLS

11. Žarko Lučić* FK Mladost Podgorica de Montenegro 21 GOLS

12. Nizami Sadigov* Turan Tovuz do Azerbaijão 21 GOLS

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sai Técnico, entra técnico. . .

Na história do Brasileirão, só dez vezes o campeão chegou ao título depois de mudar de técnico. Isso dá noção de que o esforço não compensa. Mas este ano, a história pode ser diferente, porque dois dos favoritos já mudaram de treinador: Palmeiras , de Luxemburgo, Jorginho e Muricy, São Paulo, de Muricy e Ricardo Gomes.No Brasileirão 2009, já são 18 mudanças em 18 rodadas.

Você acredita que trocar de técnico no meio de um Campeonato vale apena?

Os mais feios do Brasileiro

Vamos escalar a seleção dos jogadores mais feios da competição. Observe foto por foto e escolha posição por posição. Obviamente muita gente ficou de fora dessa pré-lista. Mas agora é com vocês.

DEIXE SUA SELEÇÃO NOS COMENTÁRIOS!!!!


GOLEIROS
Aranha (Atlético-MG), Rogério Ceni (São Paulo) e Lauro (Inter)









LATERAIS-DIREITO
Leonardo Moura (Flamengo), Ruy (Fluminense) e Apodi (Vitória)









ZAGUEIROS
Ronaldo Angelim (Flamengo), Réver (Grêmio), Edcarlos (Fluminense) e André Luis (Barueri)











LATERAIS-ESQUERDO
Júnior (Atlético-MG), Marcelo Cordeiro (Inter) e Márcio Azevedo (Atlético-PR)






VOLANTES
Magrão (Inter), Jonílson (Atlético-MG), Guiñazu (Inter)

Mozart (Palmeiras), Marcus Winícius (Avaí) e Toró (Flamengo)









MEIAS


Zé Roberto (Flamengo), Renato (Botafogo) e Madson (Santos)

L. Domingues (Vitória), Carlinhos Paraíba (Coritiba), Pablo Escobar (Santo André)







ATACANTES
Obina (Palmeiras), Dentinho (Corinthians) e Ronaldo (Corinthians)

Marcelinho Paraíba (Coritiba), Carlinhos Bala (Náutico) e W. Paulista (Cruzeiro)




Desgraça Pernambucana

Estava vendo a tabela do Brasileirão e reparei na zona do rebaixamento onde os dois maiores times de Recife brigam para não cair. Numa situação triste, mas não nova, para um futebol que já foi tão importante como o Pernambucano.
Pelo menos se os dois times cairem para a série B não haverá "zoações" entre os torcedores, mas mesmo assim será uma perda para o futebol nacional.
Na minha opinião, somente o Naútico irá cair. O Sport tem um time muito mais sólido e uma diretoria muito mais organizada.

Se Ribéry chegar ao Real, o Barcelona terá um problema

Depois de contratar Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema o Real Madrid quer Ribéry. Após muitas propostas rejeitadas pelo Bayern, o time de Madrid continua tentando contratar o jogador. Por que?
Porque Ribéry alegou que não jogaria a 1° rodada do campeonato Alemão em função de uma Lesão. Mas o jogador Francês defendeu seu País no jogo contra as Ilhas Faroe por 25 minutos, e os dirigentes do Real acreditam que isso pode influenciar na negociação.
Com Ribéry, Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema e os outros reforços, acredito que seja impossível vencer o time espanhol. Entretanto, todos sabem que times que tem muitos craques não costumam ir muito bem. Agora é esperar pra ver.

E você, o que acha desse time do Real?

Internacional perto de ter Cléber Santana

O time Colorado, está muito perto de contratar Cléber Santana. Após muita especulação Tite afirma o interesse no meio-campista.
O time de Porto Alegre está disposto a pagar 5 milhões do Euros para ter Cléber. Desses 5 milhões, o grupo Sonda pagaria 3 e o Inter 2. O investidor não queria pagar, mas cedeu o acerto com o ex-jogador do Santos. Se o negócio concretizar-se, o contrato do jogador será de 5 anos.
O Internacional está se reforçando muito bem, após ter Edu e Fabiano Eller, pode ter o meio-campo que precisava.
Quando esses jogadores se adequarem ao Colorado o Palmeiras que se cuide!!!

Após muita polêmica, Luxemburgo da um fim no " caso Roberto Brum"

Luxemburgo e Brum se desentenderam na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, dia 26 de julho, na Vila Belmiro. Antes de deixar o campo para ser substituído, o volante reclamou com o árbitro da partida Heber Roberto Lopes, e levou cartão amarelo. Irado, Luxemburgo discutiu com o atleta, e segundo o treinador, esse foi o motivo do afastamento.
o jogador Santista ainda tentou pedir desculpas para Luxa, mas esse rejeitou e afirmou : " Roberto Brum não jogará no Santos enquanto eu for o técnico "
Roberto já estourou o limite de partidas pelo Santos no Campeonato Brasileiro (sete), e está impedido de atuar por outra equipe da mesma competição. As alternativas buscadas pelos dirigentes é a transferência para um clube da Série B ou para o exterior.

Atlético-MG e Palmeiras

Hoje, no mineirão, Palmeiras e Atlético Mineiro fizeram o melhor jogo do campeonato até então. Os dois times atacaram, defenderam e marcaram muito, o que permitiu um jogaço.
Diego Souza fez mais uma partida daquelas inesquecíveis e vêm mantendo sua boa fase no verdão. Marcos falhou em um gol, mas depois se redimiu defendendo um pênalti.
Logo aos cinco minutos de jogo, o lateral Marcão falhou e entregou a bola de presente para Éder Luis que, contando também com a ajuda do goleiro alvi-verde, abriu o placar para delírio da torcida local.
Após o gol o jogo pegou fogo. A torcida gritava e o Palestra atacava. Até que aos 35 minutos do 1° tempo, Diego Souza fez uma jogada incrível, driblou o zagueiro e tocou de cobertura para Ortigoza fazer um golaço de cabeça.
No 2° tempo o Palmeiras voltou muito melhor, e logo aos 5 minutos obrigou o goleiro Bruno, substituto de Aranha, a fazer 2 lindas defesas. Quando o time visitante estava em seu auge, Wendel fez pênalti, mas São Marcos defendeu para o Delírio dos torcedores do Verdão.
Após o pênalti, Cleiton Xavier perdeu dois gols feitos e a chance de ganhar a partida.
O empate foi um ótimo resultado ao Palmeiras, que jogou na casa do seu rival com o estádio lotado. Para o time Mineiro, não foi um bom resultado, já que atuou dentro de casa.
Agora o Palmeiras abriu 4 pontos do 2° colocado, e está mais perto de se tornar o campeão do 1° turno do Brasileirão.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sonho Corinthiano



Lucas, volante do Liverpool, disse que sua vinda para o Brasil depende somente do seu clube.
Lucas, afirma interesse do Timão nele, mas nega que irá se desfocar do Liverpool. Domingo, é o inicio do Campeonato Inglês e Lucas é titular, se ele jogar muito bem, acho difícil alguem tirá-lo do Liverpool, já que é substituto imediato de Xabi, que foi para o Real Madrid.

Fernandinho pode sair do Barueri

Um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro, o atacante Fernandinho dificilmente permanece no Barueri. O contrato com o clube paulista acaba nesta terça-feira e a tendência é que o jogador não permaneça.
Fernandinho pede um valor muito alto para continuar no tima da grande São Paulo. Um valor irreal para um time como o Barueri.
O presidente afirmou que a única maneira de acertar as coisas é vendê-lo para um time do exterior.
Foi afirmado que Fernandinho tem 2 propostas, agora é só uma questão de tempo para ser anunciado o negocio.

Mário Sérgio pode ser o novo técnico do Barueri

O técnico Mário Sérgio está próximo de ser anunciado como novo treinador do Barueri. O comandante foi procurado pela diretoria do clube da Grande São Paulo na manhã desta terça-feira, após a saída de Estevam Soares, que assumiu o comando do Botafogo e está perto de chegar a um acordo.Mário Sérgio está sem clube desde março, quando foi demitido da Portuguesa apos eliminação na primeira rodada da Copa do Brasil para o Icasa em pleno Canindé.A confirmação deve ser dada pela diretoria do Barueri até o final de semana, quando o time volta a campo.

Mancini retorna ao Vitória

Seis meses depois de deixar o Vitória para dirigir o Santos, Vagner Mancini está de volta ao Barradão. O clube baiano confirmou o acerto com o técnico na tarde desta quarta-feira. Mancini substituirá Paulo César Carpegiani, demitido na última segunda. "É um lugar onde fui bem recebido e bem tratado. O trabalho que foi feito em 2008 criou laços de amizade. O fato de eu ter o conhecimento de todo o grupo e do clube, acabou ajudando nessa decisão", disse Mancini. "Durante esse tempo todo esperei a chance de treinar uma equipe que tivesse exatamente isso, o fato de ter o algo mais, que é a simpatia da torcida, o carinho, o abraço amigo de todos aqueles que dirigem o Vitória. O conhecimento e a amizade de vários atletas do clube acabaram pesando também"

10 semanas para recuperação de Kleberson

João Castello Branco informa de Tallin, na Estônia, que a cirurgia recomendada para a recuperação de Kléberson deixaria o volante fora do futebol por dez semanas. Esse foi o depoimento dado pelo médico da Seleção Brasileira.
A Seleção não jogou grande futebol, mas venceu e completou 17 partidas de invencibilidade. A vitória por 1 x 0 confirma Luís Fabiano como principal goleador da equipe, na era Dunga, com 17 gols.

Palmeiras Campeao da libertadores 1999

Tudo sobre o ano mais importante da história do Palmeiras.


http://www.megaupload.com/?d=6Y67XAIK

Craque

Documentário que reúne vários depoimentos e entrevistas para contar a história de ADEMIR DA GUIA, o maior craque da história do Palmeiras, e um dos maiores jogadores de todos os tempos. Aqui estão reunidas suas jogadas e seus gols mais importantes, além de contar com a participação de vários jogadores e jornalistas que comentam os lances do grande craque.

http://www.megaupload.com/?d=RYL6E9P0

Mais um para São Paulinos!!!!!.

Após Procurar muito,muito,muito!!!! Encontrei o DVD que fala sobre o Hexa do São Paulo.
Aproveitem pessoal, foi muito difícil encontrar isso...


DVD duplo que conta a emocionaante trajetória do hexa-campeonato do São Paulo. Imagens exclusivas, depoimento dos heróis da campanha e todos os gols do Tricampeonato (2006/2007/2008)
Depois de conquistar o Brasileiro pela sexta vez na história, e pela terceira seguida, o São Paulo anuncia o lançamento do DVD "Hexa-Tri", que conta os bastidores do título, traz os gols de toda a campanha e ainda mostra depoimentos dos personagens principais da caminhada, como o técnico Muricy Ramalho, o atacante Borges, autor do gol do título, entre outros.

DVD 1 - Hexa
Documentário que conta a trajetória do hexa-campeonato. Entrevistas com Muricy Ramalho, Borges, Hernanes, Juvenal Juvêncio, André Dias e Rodrigo. Cenas inéditas e exclusivas.

DVD 2 - Tri
Todos os gols do São Paulo dos últimos 3 títulos (2006, 2007 e 2008).



Download :

DVD 1 - http://www.megaupload.com/?d=UZKZ4EEZ
DVD 2 - http://www.megaupload.com/?d=K333UETA


Muito bom galera!!!

Quem vem e quem sai do seu time

Se você está preocupado com a janela de contratação mas nunca sabe se o seu time está negociando alguem, entre nesse site e de uma olhada. Tem as transferencias dos maiores times do futebol Brasileiro.





http://www.lance.com.br/hotsite/vaivem_br/

Amanha, Palmeiras e Atlético fazem o jogo do campeonato.

O jogo desta quarta-feira, entre Atlético-MG e Palmeiras, é decisivo para o título de campeão do turno do Campeonato Brasileiro. Por isso, é o 'jogo da vida' dos dois times, até o momento.
Vai ser um jogaço, é a única coisa que posso afirmar. O pameiras está em um momento melhor que o Atlético, mas, o Atlético não é Vice-Líder à-toa.
É um jogo de 6 pontos, quem ganhar irá se dar muito bem, mas se o jogo terminar empatado, os 2 times irão ver Goiás, São Paulo e Inter muito mais perto.
Irei acompanhar esse jogo muito de perto amanha, pois irá pegar fogo.

Tricolor Paulista renova contrato de Jean

Hoje, o São Paulo anunciou que Jean ficará no clube até 2013.
Ricardo Gomes se mostra muita feliz com o desempenho que Jean vem demonstrando na Ala.
Mas não foi tão simples assim manter o garoto, o Tricolor teve que dar um bom aumento salarial para o jogador.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

E a crise vai aumentando . . .

Após Mano Menezes falar que a conquista do Brasileiro é impossivel, Andrés Sanchez desabafou na pior hora possivel. Ele deixou claro que não quer repetir a experiência como presidente, reclamou da invasão de privacidade e só faltou dizer que desiste de ser técnico do timão.
Sobre o desmanche do time, Sanchez disse "Como é que eu ia fazer para segurar Cristian e André Santos? (foram para o Fenerbahçe, da Turquia)", indagou. Para ele, Cristian chorou em sua coletiva de imprensa final "porque nunca pensou que ganharia tanto dinheiro". A saída de Douglas - para o futebol árabe - também era inevitável, lembrando que o jogador chegou a receber vaias dos torcedores.
Ainda afirmou que não irá contratar o argentino Riquelme nem o centroavante Vágner Love, colocando fim aos boatos. "Não vou ser louco. Como é que vou pagar por isso?"
Mas o presidente do Corinthians disse que, apesar da pressão, trabalhará para sanar a situação financeira do clube. Uma das medidas será a de não contratar quem não tem condições de pagar.

Fabiano Eller e Edu são apresentado no Inter

O zagueiro Fabiano Eller e o Meia atacante Edu foram apresentados hoje a tarde no time do Sul.
Se pode ver que o Inter quer se reforçar para não cair de rendimento, como houve após a perda da Copa do Brasil.
Fabiano Eller jogou muito bem na época em que esteve no Inter, e Edu não ficou para trás.
O Inter está se reforçando, a exemplo do que o Corinthans devia ter feito para não ter essa queda de rendimento.

O que faz o Palmeiras ser o lider da série A

Cada um tem sua opinião sobre o time do Palmeiras. Alguns dizem que é lider pois Vanderley saiu, outro dizem que é porque tem Obina, tem até quem fala que foi pela saída de Keirrison.
Acredito que seja por um motivo bem simples: O vontade de sair para o jogo.
Ninguem mais do elenco está ligando se o time joga bonito, o que importa é sair de campo com os 3 pontos.
Muricy fez com que o time só pensasse em um objetico : A vitória

Fábio costa pode voltar aos campos somente em 2010

Após o jogo contra o Atlético mineiro, Fábio foi afastado do time e teve sua volta marcada para 15 dias depois do jogo.
Perto de seu retorno, foi encontrada uma lesão no pé direito que pode afastá-lo de campo até 2010!
Foram encontrados fragmentos ósseos no pé direito do jogador que, se não se calcificarem, podem fazer com que o camisa 1 do Peixe tenha que passar por uma intervenção cirúrgica, o que atrasaria muito seu retorno aos campos.
Mais um problema para o Peixe! Mais um.

Seria um ótimo negocio

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou o interesse do clube em contar com o atacante Vágner Love, que pretende voltar ao futebol brasileiro.
Mas para isso acontecer, o Time Brasileiro deve esperar a liberação do time russo para começar a negociação.
Se Love vier, o Palmeiras ficará muito forte. Imagina, Love e Obina juntos!!!! Mas o Obina é melhor que o Eto´o!!!!!

Novo técnico do Botafogo

Após a saída de Ney Franco, o Fogão foi em busca de um técnico.O técnico é Estevam Soares!
O treinador está a caminho de Barueri, onde acertará os detalhes de sua rescisão contratual com a equipe da Grande São Paulo. Ele substituirá Ney Franco e fará seu primeiro trabalho no Rio.
Bela contratação do Botafogo, Estevam vinha fazendo um Excelente trabalho pelo Barueri!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

São Paulinos vão gostar

Download do jogo em que o São Paulo conquistou o hexa Campeonato Brasileiro. !° e 2° tempo em AVI. Ótima qualidade!!!
Pretendo postar quando encontrar o DVD do Hexa. Mas tá difícil de encontrar atualmente!!!


1° TEMPO - http://www.megaupload.com/?d=QDKP77SQ
2° TEMPO - http://www.megaupload.com/?d=Z4CNCG2Y

Pérola de Roberto Brum

Frase do volante, em entrevista a Rádio Cacique de Santos:
"Sou um enviado do Senhor. Quero seguir no Santos para afastar Luxemburgo das trevas".
Ele segue afastado do elenco, desde que provocou a ira do técnico na derrota para o Flamengo por 2x1.
Com contrato longo, e sem a possibilidade de ir para um time da série A, o volante insiste que pretende seguir na Vila Belmiro.

Sport no fundo do poço

Hoje, após sofrer 3 x 0 do Internacional, o Sport se afundou de vez. Precisa de 6 pontos para sair da zona do rebaixamento, somente para sair.
É uma situação difícil para o time da Ilha do Retiro, mas acredito que o elenco tenha muito mais raça do que anda demonstrando.
O time nunca teve grandes jogadores, mas sempre esteve unido e jogando com vontade. Atualmente também não há um grande elenco, mas agora falta a vontade e união.

DVD 23 anos em 7 segundos

O longa fala:

"Sobre fim do jejum Corinthiano, e conta a história do título paulista de 1977.O longa conta com imagens inéditas (cedidas pela TV Cultura) do título de 1977, além de depoimentos de Basílio, Zé Maria, Wladimir, Vaguinho e Geraldão, que fizeram parte do elenco corintiano daquele ano.


http://www.megaupload.com/?d=BKLR6U7C

Após compeonato no Japão, Inter volta ao Brasil

O Inter deixou o Campeonato Brasileiro e foi ao Japão disputar a Copa Suruga. O título do torneio japonês trouxe confiança ao Colorado, que tentará voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro contra o desesperado Sport no Beira-Rio.
O Inter tem 3 jogos a menos e não pode vacilar. Tem que vencer todos, ou senão irá começar a se afastar dos lideres da competição. Mas o Inter volta revigorado e não acredito que irá vacilar nesse momento Crucial.

Artilheiros Campeonato Brasileiro

10 gols
Adriano (Flamengo)

9 gols
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Val Baiano (Barueri)
Gilmar (Náutico)
Roger (Vitória)

8 gols
Felipe e Iarley (Goiás)
Obina (Palmeiras)

7 gols
Éder Luís (Atlético-MG)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Maxi López (Grêmio)

6 gols
Muriqui (Avaí)
Pedrão (Barueri)
Ronaldo (Corinthians)
Kléber (Cruzeiro)
Émerson (Flamengo)
Carlinhos Bala (Náutico)
Kléber Pereira (Santos)
Washington (São Paulo)

5 gols
Marcinho (Atlético-PR)
Wellington Paulista (Cruzeiro)
Jonas (Grêmio)
Alecsandro e Nilmar (Internacional)
Keirrison (Palmeiras)
Madson e Paulo Henrique Lima (Santos)
Borges e Dagoberto (São Paulo)

4 gols
Rafael Santos (Atlético-PR)
Marquinhos e William (Avaí)
Fernandinho e Thiago Humberto (Barueri)
André Lima*, Juninho e Victor Simões (Botafogo)
Marcos Aurélio (Coritiba)
Fred (Fluminense)
Souza (Grêmio)
Diego Souza (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Fabiano e Weldon (Sport)
Leandro Domingues (Vitória)

3 gols
Júnior (Atlético-MG)
Renato (Botafogo)
Bruno Batata (Coritiba)
Kieza e Roni* (Fluminense)
Júlio César, Léo Lima e Ramalho (Goiás)
Herrera, Rafael Marques e Tcheco (Grêmio)
Andrezinho, Bolaños e Taison (Internacional)
Marcelinho Carioca e Nunes (Santo André)
Róbson e Rodrigo Souto (Santos)
Jorge Wagner (São Paulo)
Vandinho (Sport)
Apodi (Vitória)

2 gols
Alessandro, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Serginho (Atlético-MG)
Paulo Baier, Rafael Moura e Wallyson (Atlético-PR)
Luís Ricardo e Roberto (Avaí)
André Luiz, Ewerton, Luís, Márcio Careca e Marcos Pimentel (Barueri)
Alessandro e Batista (Botafogo)
Chicão, Cristian, Dentinho, Jean e Souza (Corinthians)
Ariel e Leozinho (Coritiba)
Josiel e Léo Moura (Flamengo)
Conca e Ruy (Fluminense)
Amaral, Bruno Meneghel, Felipe Menezes e Rafael Tolói (Goiás)
Réver (Grêmio)
Sorondo (Internacional)
Anderson Lessa (Náutico)
Cleiton Xavier, Maurício Ramos, Ortigoza e Willians (Palmeiras)
Antônio Flávio, Élvis, Marcel e Pablo Escobar (Santo André)
Molina (Santos)
Hernanes (São Paulo)
Durval, Dutra e Igor (Sport)
Willian (Vitória)

1 gol
Evandro, Jonílson, Renan Oliveira e Thiago Feltri (Atlético-MG)
Gabriel, Patrick e Wesley (Atlético-PR)
Caio, Émerson, Evando, Ferdinando, Léo Gago, Lima e Ricardinho (Avaí)
Daniel Marques, Leandro Castan, Otacílio Neto e Ralf (Barueri)
Fahel, Laio, Lúcio Flávio, Reinaldo, Tony e Wellington (Botafogo)
Douglas, Jorge Henrique, Jucilei, Moradei e Renato (Corinthians)
Carlinhos Paraíba, Démerson, Hugo e Renatinho (Coritiba)
Bernardo, Diego Renan, Henrique, Jonathan, Ramires, Thiago Ribeiro e Zé Carlos (Cruzeiro)
Everton, Fierro, Juan, Kléberson e Petkovic (Flamengo)
Carlos Eduardo, Luiz Alberto, Maicon, Mariano e Maurício (Fluminense)
Everton Horta (Goiás)
Alex Mineiro e Fábio Santos (Grêmio)
D`Alessandro, Danny Morais, Leandrão, Magrão e Talles Cunha (Internacional)
Asprilla, Derley e Márcio Barros (Náutico)
Armero, Marcão e Pierre (Palmeiras)
Bruno César, Gustavo Nery, Moraes, Ricardo Conceição e Ricardo Goulart (Santo André)
Fabão e Léo (Santos)
André Dias, Jean, Jean Rolt e Richarlyson (São Paulo)
Élder Granja, Fumagalli, Guto, Hugo e Wilson (Sport)
Adriano, Elkeson, Jackson, Neto Baiano, Uelliton, Victor Ramos e Wallace (Vitória)

Por penalti perdido, André Lima pode ser multado

O pênalti desperdiçado por André Lima na derrota do Botafogo para o Atlético-PR custará caro ao atacante. Por ter desrespeitado uma decisão da comissão técnica, a diretoria botafoguense decidiu multar o jogador em 10% de seu salário.
Isso pode acontecer pois Ney Franco disse que Lucio Flávio era o cobrador oficial, mas André Lime pegou a bola da mão de Lucio e Cobrou.
A decisão sobre a punição ao atacante saiu nesta segunda e foi anunciada pelo vice-presidente de futebol do Botafogo. O fato, no entanto, não trará consequências apenas para André Lima. O cartola revelou que Lucio Flavio será repreendido por ter deixado seu companheiro cobrar o pênalti.

Nova contratação Corinthiana

Com tanto jogador saindo do Corinthians alguem teve que chegar. Esse Alguem foi Balbuena, zagueiro Paraguaio.
Balbuena já disse que quer repetir o Sucesso de seus compatriotas Arce e Gamarra.
O jogador já mostra que seu sonho é conquistar o libertadores no Centenário do Timão.
Não acredito que Balbuena irá fazer muita diferença para o Corinthians, pois não é de um zagueiro que o corinthans está precisando, e sim de um lateral esquerdo e um meia atacante como Douglas.
Boa sorte para Balbuena e só o tempo dirá se essa foi uma boa contratação.

Mancini quase técnico do Vitória

Wágner Mancini deve ser anunciado nas próximas horas como novo técnico do Vitória. Carpegiani foi demitido hoje pela manhã, e o nome de Mancine foi o 1° a ser citado para substituí-lo.
A volta de Mancine é sonho do diretor do Vitória faz muito tempo.
Agora falta somente acertar a questão salarial.

Parece o começo, mas não é

Todos falam: Não se preocupe, o campeonato está no começo. Mas bem ou mal já estamos no fim do 1° turno do Brasileirão, ou seja, metade do campeonato já se foi.
Times como Santos e Cruzeiro estão levando o campeonato desse jeito, mas não haverá tempo para a recuperação.
São Paulo e Avaí se recuperaram, e vejam a situação dos dois, praticamente no G4.
O 2° turno está aí, e quem não se cuidar, não só irá perder o campeonato, mas correrá sério além de não alcançarem os objetivos secundários, como a vaga na copa Sul-Americana, correm o sério risco de visitar a zona do rebaixamento.

domingo, 9 de agosto de 2009

Um jogo muito legal para quem gosta de futebol

O jogo se chama Cartola fc.
Resumidamente funciona assim :
Você tem 100$ e tem que montar um time.
Pode se comprar qualquer jogador, mas o time deve ficar com 11 jogadores e um técnico.
Se você gostou do esquema do jogo, entre no site e se informe mais:

http://sportv.globo.com/Sportv/2009/cartolafc/0,,17026,00.html

Tabela do Campeonato Brasileiro

Time PG
1º Palmeiras 35
2º Goiás 32
3º Atlético-MG 31
4º São Paulo 30
5º Barueri 28
6º Internacional 27
7º Avaí 27
8º Flamengo 27
9º Grêmio 25
10º Vitória 25
11º Corinthians 25
12º Santos 24
13º Atlético-PR 21
14º Cruzeiro 20
15º Botafogo 19
16º Santo André 18
17º Náutico 18
18º Coritiba 16
19º Fluminense 15
20º Sport 13

O Melhor jogo desse fim de semana

Hoje, o São Paulo fez a sua melhor partida do ano e conseguiu uma grande vitória sobre o Goias, no Morumbi.
O jogo foi 3 X 1 pro tricolor, mas o Goias foi parada dura.
Mais uma vez Dagoberto jogou muito bem, Washington fez um gol, e Borges jogou muita bola.
O Goias não foi brilhante, mas marcou muito forte o time do Morumbi.
Mas como Ricardo Gomes Conseguiu fazer esse time jogar tanta bola?

Corinthans X Flamengo

Hoje, o Corinthians acumula seu sexto jogo sem vitória, perdeu para o Flamengo no Maracanã.
O pior não foi a derrota, foi o jeito que o time perdeu. Jogou mal, errou passes, perdeu muitos gols, e francamente, aquele Bill parece eu jogando.
O Corinthians acha que só porque está na libertadores, não precisa mais ligar para o Brasileirão. Mas nesse ritmo, o Corinthians vai para a série B de novo.
O Flamengo jogou mal, mas Adriano foi o pior. Perdeu 4 gols que 90% dos atacantes fariam.
Espero que o Corinthians contrate bons jogadores, pois não da mais para ver os jogos do Timão.

Lugano pode ser do São Paulo

Após visitar vários clubes, Diego Lugano decidiu que pode voltar ao São Paulo. O “problema”, é que Lugano quer ser comprado dele mesmo, pois é dono de seu passe. Exemplo: Ele quer 300.000 reais de salário por mês mais 10.000.000 de reais pelo seu passe. É muito dinheiro para qualquer clube Brasileiro, Mas o São Paulo não é um clube qualquer.
Provavelmente São Paulo esteja querendo arranjar um substituto para Miranda, que tem varias propostas da Europa.
É um Bom negocio para o Tricolor querer Lugano de volta, pois alem de ser um excelente zagueiro é adorado pela torcida do São Paulo.

sábado, 8 de agosto de 2009

Mas o que é isso André Lima !!!!!

Hoje, em pleno estadio do Engenhão, jogando contra o Atlético Paranaense, o Botafogo foi derrotado.
Isso poderia ter sido evitado se André Lima não perdesse um Penalti aos 25 minutos do 1° tempo, enquanto o jogo ainda estava 0 X 0.
E ainda no fim do 1° tempo, o Atlético fez um gol polemico, para esquentar ainda mais o jogo.
Após isso, um balde de água fria foi jogado sobre o Fogão e ele apagou.

Avaí, a sensação do momento

Hoje, o Avaí completa 8 jogos sem derrota! Incrível para um time que estava na lanterna do campeonato há 8 jogos!
A equipe catarinense acumula seis vitórias (Santo André, Vitória, Atlético-PR, Grêmio, Sport e Goiás) e dois empates (Santos e Corinthians), arrancada que o levou aos 27 pontos e ao quinto lugar provisório na classificação, deixando o São Paulo um posto atrás.
Se continuar assim. o Palmeiras que se cuide. : D

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Monstro está voltando

Depois de um começo de campeonato catastrófico, o Tri Brasileiro São Paulo, está mostrando sua força. Já são 5 jogos sem derrota (2 empates e 3 vitórias), e mais do que isso, vem mostrando que voltou a jogar como jogou ano passado, com muita raça.
Já está na 8° posição, e apenas 10 pontos do líder Palmeiras.
É cedo demais para pensar em titulo, claro. Mas semana passada era cedo da mais para pensar em libertadores.

Força verde

Esse ano, o principal time do 1° turno do Brasileirão é o Palmeiras. Isso aconteceu por vários motivos, dentre os principais pode-se destacar: Os times não estão tão fortes como ano passado, Diego Souza voltou a jogar seu bom futebol, o Palmeiras não está perdendo jogadores na janela de contratação do meio do ano, Conseguiu um técnico competente e etc.
Além disso, o elenco está muito mais unido do que antes, e agora tem um jogador de nível europeu: Obina!!!! ( Que é melhor que o Eto´o)
Agora só resta esperar e ver se o Palmeiras irá continuar com o bom trabalho que anda fazendo.
O que pode deixar o Palmeiras em uma Situação muito boa é vencer os 2 próximos jogos, sendo que um deles é contra o Vice-Líder Atlético Mineiro.

sábado, 1 de agosto de 2009

Não é futebol, mas é história!


Cielo mostra medalha de ouro conquistada nos 50 m
Cielo mostra medalha de ouro conquistada nos 50 m







O nadador César Cielo conquistou hoje seu segundo ouro no Mundial de Natação. O brasileiro venceu a disputa dos 50 m livre, prova da qual era favorito, com um tempo de 21s08, batendo o recorde da competição. Cielo já havia conquistado a prova dos 100 m livre na última quinta-feira.


Campeão dos 50 m na Olimpíada de Pequim, o brasileiro entra para a história da natação, sendo o segundo atleta a conquistar o ouro nos 50 m livre nos Jogos Olímpicos e no Mundial de forma consecutiva. Somente o russo Alexander Popov havia conseguido esta marca, ao vencer a Olimpíada de Barcelona e o Mundial de Roma em 1994. Além disso, o brasileiro superou sua marca que lhe rendeu o ouro em Pequim - 21s30.