quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Com nove, o tricolor Paulista joga com raça e vence!

Em uma nova Batalha dos Aflitos, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 de virada e encostou no líder Palmeiras. O São Paulo chegou a ficar com dois jogadores a menos e, mesmo assim, conseguiu um triunfo emocionante. Hugo saiu do banco para fazer o gol da vitória aos 43 do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo recupera a segunda colocação e está a dois pontos do Verdão. O Náutico continua com 26 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento. E pode entrar na área da degola já no próximo fim de semana, quando seus rivais diretos atuarão por esta rodada.

Apoiado pela sua torcida, o Náutico começou o jogo imprimindo um ritmo impressionante. Logo aos 6 minutos, o Timbu teve um pênalti a seu favor. Bruno Mineiro bateu, mas Bosco, que substituiu o lesionado Rogério Ceni, acertou o canto e fez grande defesa.

O atacante do Náutico não desanimou e, na chance seguinte, fez o seu gol. Depois de cobrança de falta da direita, Bruno Mineiro precisou chutar duas vezes para superar o goleiro do São Paulo, aos 11 minutos.

Com muitas dificuldades para atacar, o São Paulo só ameaçou com Jorge Wagner. O camisa 7 quase fez um golaço, após aplicar um chapéu no zagueiro pernambucano. Quando o Tricolor esboçava uma reação, Junior Cesar reclamou de falta não marcada e levou o amarelo, mas como já tinha acabou sendo expulso. O São Paulo ficou com dez homens em campo, aos 32 do primeiro tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo com outro uniforme já que estavam muito parecidos na etapa inicial. E o São Paulo entrou mais ligado. A equipe passou a trocar passes e criar chances. Em uma cobrança de falta, Hernanes contou com um desvio na zaga para empatar a partida, aos 14 minutos.

Mesmo com um a menos o São Paulo mostrou um futebol bem melhor do que na primeira etapa e passou a criar chances reais de virar. Mas Richarlyson não ajudou. O volante foi expulso aos 29 e a equipe ficou despedaçada em campo, com apenas nove jogadores.

Com a inferioridade numérica, o São Paulo dava espaços para o Náutico, e Bosco voltou a brilhar. O goleiro fez defesas importantes para salvar o Tricolor. Do outro lado, incrivelmente, o São Paulo ameaçava o gol de Glédson.

O jogo ficou totalmente aberto, com as duas equipes criando boas oportunidades. O Náutico não conseguiu pressionar o São Paulo, que jogou melhor com nove jogadores do que quando esteve com onze.

E quando a torcida do São Paulo já estava desesperançada sucedeu-se o improvável. Oscar e Hugo, que foram colocados em campo durante a segunda etapa fizeram a diferença. Aos 43 minutos, a jovem revelação tricolor recebeu a bola e rolou para o camisa 18. Hugo soltou uma bomba e acertou o ângulo adversário. Um golaço que fez com que a vitória do São Paulo tivesse roteiro semelhante à do Grêmio em 2005, pela Série B, denominada Batalha dos Aflitos. Na ocasião os gaúchos, também com dois a menos, venceram de virada os pernambucanos e conquistaram o acesso à elite do futebol brasileiro.

O São Paulo voltará a campo somente daqui a uma semana, na quarta-feira, dia 7 de outubro, para enfrentar o Coritiba, no Morumbi. No mesmo dia, o Náutico terá um duro desafio diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 2 SÃO PAULO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)


Data/hora: 30/9/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Renda/público: não disponíveis

Cartões amarelos: Vágner, Derley, Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (NAU); Renato Silva, Jorge Wagner e Hugo (SAO)
Cartões vermelhos: Cláudio Luiz, 39'/2ºT (NAU); Michel, 46'/2ºT (NAU); Junior Cesar, 32'/1ºT (SAO) e Richarlyson, 29'/2ºT (SAO)
GOLS: Bruno Mineiro, 11'/1ºT (1-0); Hernanes, 14'/2ºT (1-1) e Hugo, 43'/2ºT (1-2)

NÁUTICO: Glédson, Márcio, Vágner (Elton, 17'/2ºT), Cláudio Luiz; Patrick (Tuta, 36'/2ºT), Derley, Aílton, Irênio (Mariano Torres, Intervalo) e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico Geninho

SÃO PAULO: Bosco; Renato Silva (Hugo, 15'/2ºT), André Dias, Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Junior Cesar; Marlos (Oscar, 28'/2ºT) e Borges (Rodrigo, 31'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes

2 comentários:

Saulo disse...

Excelente vitória do São Paulo que segue vivo por mais um título brasileiro. A briga com o Palmeiras vai ser boa.

Rivelle Nunes disse...

Cheguei ao seu blog através do Riofutebol, do Leonardo Resende. Meus parabéns, muito bom ver um garoto de 14 anos escrevendo sobre o que gosta e produzindo conteúdo de qualidade na internet. Continue assim, abraços!

Postar um comentário

Um blogueiro sempre gosta de ver comentarios em sua notícia. Por isso, sempre que possivel comente!!!